quarta-feira, agosto 22, 2012

Produtos para a pele

Meu primeiro post não poderia ser diferente. Quando se fala em beleza, temos que começar com uma pele bem cuidada. Uma pele bonita, livre de problemas como acne, manchas, linhas etc. É o que todas nós desejamos.

Para as novinhas, dou a dica de que nunca é cedo para começar a tratar da pele. Para aquelas que já têm marcas, manchas e linhas de expressão, nunca é tarde para começar a tratar, procure um bom dermatologista e siga as recomendações. Não adianta apenas mascarar problemas com a maquiagem, é muito importante tratá-los de forma adequada o quanto antes.

Esse post é apenas para dar umas dicas dos produtos que uso no meu dia-a-dia para cuidar da minha pele.

Primeiro e muito importante é demaquilar bem a pele para que ela fique bem limpa e receba os cuidados de que precisa.

1) Use seu demaquilante preferido para tirar a maquiagem do rosto. Uma opção prática são os lencinhos umedecidos demaquilantes. Existem muitas marcas por aí, como os da Neutrogena, Olay, Victoria's Secret, Nívea etc. Se você usa maquiagem à prova d'água nos olhos, use um demaquilante bifásico. Eu uso um oil free específico para a região dos olhos da Neutrogena.




2) Depois de demaquilar, lavo meu rosto com um cleanser da Neutrogena que também retira a maquiagem, logo, qualquer resquício que tenha ficado, sairá com o cleanser. Outra boa opção é o sabonete Dermotivin da Galderma, mas esse não tira maquiagem.



3) Esfoliar o rosto. Esse passo não precisa ser diário, pode ser feito de 2 em 2 dias se você usar um esfoliante leve como esse Deep Clean Daily Scrub da Neutrogena que uso, ou se for usar um esfoliante mais forte como o Ionax Scrub da Galderma, use-o somente 1x na semana.



4) Tônico ou adstringente. Eu uso um adstringente oil free da Clean & Clear que possui como ingrediente ativo o ácido salicílico, pois tenho problemas com acne e ele ajuda a tratá-las. Se você tem pele sensível, escolha o azul que é específico para esse tipo de pele e tem menor concentração de ácido salicílico.


5) Hidratante. Uso a noite o hidratante também da Clean & Clear da mesma linha (deep cleaning) com ácido salicílico e dupla ação: hidratante e tratamento para acne. Para a área dos olhos uso o Redermic da La Roche Posay, mas atualmente estou em fase de teste com o Line-Reducing-Eye-Brightening-Concentrate da Kiehl's que promete reduzir as linhas de expressão da área dos olhos e clarear essa região (bom para quem tem olheiras como eu).


Durante o dia, acordo, lavo o rosto com o Cleanser da Neutrogena ou o Dermotivin, passo o Adstringente e depois o hidratante em gel da Clinique para peles mistas e oleosas. Uso nos olhos o Facial Fuel Eye De-Puffer da Kiehl's que é um bastão transparente e geladinho que possui em sua fórmula cafeína e extrato de hibisco que  melhoram o inchaço dos olhos, as bolsas e a coloração das olheiras.


Não se esqueça de pela manhã passar também o protetor solar de sua preferência antes de se expor ao sol (eu uso o Photoderm Max FPS 100 da Bioderma).

Espero ter ajudado com essas dicas! Quero ver todas vocês lindas e bem cuidadas! =)


Segue meu vídeo no YouTube sobre esse post:


Meu canal no YouTube: www.youtube.com/bombshellstip

Twitter: @bombshellstip

6 comentários:

  1. Olha só a amiga de blog... heheh Amei lindona parabéns para você e para a equipe. Agora vamos divulgar bastaante... Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Adorei você ter passado aqui no blog! Mil beijos...

      Excluir
  2. Adorei o post flor!
    Quase não consigo comentar rsrsrs
    Eu também adoro os produtos da Neutrogena *---*

    Suuuuuuper beijo!

    http://horapreciosa.blogspot.com.br/

    @jehsalustino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, querida! Mas por que quase não conseguiu comentar?!
      Neutrogena é ótima né?! Agora estou querendo testar a base deles a Healthy Skin. Vamos ver se é boa quanto os demais produtos, hehe! Beijão e volte sempre!

      Excluir
  3. Qual os cuidados para evitar cravos no rosto e se existe um produto para retirá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpe sempre a pele com um sabonete antisséptico ou um cleanser e use um esfoliante ao menos 1x por semana. Os cravinhos superficiais irão sumir e você evitará o reaparecimento destes. Beijos

      Excluir