domingo, agosto 25, 2013

Batons Dailus Matte


Foto que tirei assim que comprei e postei no Instagram


Hoje vim resenhar para vocês os batons da linha chamada Matte da marca Dailus.
Quis ser bem justa nessa resenha, então testei por 2 meses esses batons antes de expor minhas opiniões finais sobre eles.

Eu já tinha visto diversas resenhas, vi fotos, swatches, vídeos... Em todos, notei que esse batom ficava brilhoso nos lábis apesar de a marca chamar de "Matte". Mesmo assim, comprei dois batons para testar. Paguei R$10,00 numa loja na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio - a Japa Bijuterias, que vende toda a linha da Dailus, inclusive Dailus Pro. Lá, você tem a oportunidade de testar os produtos antes de comprar, o que acho ótimo.

No centro do Rio também tem a Drogaria Nações que vende mais barato, acho que R$7,80 se não me engano, mas eles não têm muita variedade de cores e de estoque. Se você der sorte de encontrar a cor que procura eu recomendo que compre lá, pois é mais barato e nosso bolso agradece! =)

Pois bem, comprei o 06 - Cup Cake, que diz ser inspirado no Please Me da MAC. Na verdade, não achei NADA parecidos, pois o da Dailus é coral e o da MAC é rosa. Ok, realmente não me importo de não serem parecidos, adoro batom coral e achei a cor linda. 

06 - Cup Cake

06 - Cup Cake


Comprei também o 02 - Cup Sweet que diz ser similar ao Creme D'Nude da MAC. Acho que esse parece mesmo. Ele é um nude rosadinho. Gostei bastante da cor. Para quem não curte lábios apagadinhos talvez essa não seja uma boa escolha para você, mas eu adorei.


02 - Cup Sweet

02 - Cup Sweet


Agora vamos aos fatos. Esses batons NÃO são matte, são cremosos. Achei a fórmula apenas um pouco menos cremosa que a dos batons da linha original da Dailus. Isso não significa que não tenha gostado do produto, na verdade eu já gostava da linha comum, adoro o 96 - Nude e o 100 - Up Kisses. Só discordo da nomenclatura dada pela marca, pois vende o produto como sendo opaco, quando na verdade não é. Se procuro um batom matte, quero ter um batom opaco, sequinho e sem nenhum brilho nos lábios.

Outra coisa que notei é que a duração deles não é muito grande, o que demonstra mais uma vez que não são matte, pois batons que possuem essa formulação e acabamento, naturalmente possuem duração prolongada e não escorrem. A pigmentação também poderia ser melhor, porém, como para mim eles são batons cremosos, então isso tá ok. Apenas entendam que eles não possuem uma super pigmentação, mas passando duas camadas fica ótimo. 

Um ponto positivo que faz jus ao valor ser um pouco superior ao da linha antiga é a mudança da embalagem. Essa embalagem imita a dos batons da NYX, é bem bonitinha e resistente. Só deixaram a desejar nessa parte branca que fica aparecendo quando você sobe a bala para aplicar o produto. 

Por fim, dou nota 7 a esses batons. Pelo preço, são bem bacanas. Na minha opinião, acho que o ponto forte foi mesmo a embalagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário