quarta-feira, setembro 04, 2013

Sub-celebridades e falta de humildade

Oi meninas!

Hoje vim fazer um post diferente.
Não sei como será a repercussão disso e se vocês irão aprovar. A verdade é que às vezes deixo de postar aqui no blog porque eu acho meio chato ficar falando todo dia sobre maquiagem e beleza. Sei lá, fica meio fútil na minha opinião.

Eu sou uma pessoa muito versátil, sempre amei estudar e aprender coisas novas e variadas. Não consigo me prender a uma coisa só, sempre tenho sede de conhecimento e aprender para mim, é uma aventura deliciosa. A rotina me mata por dentro. 

Bom, na 5ª feira passada eu fui ao encontrinho que a Taciele Alcolea fez aqui no Rio no bairro de Ipanema. Fiz um vlog mostrando, vou deixar o vídeo ao final desse post para quem se interessar em assistir. 

Foi o primeiro encontrinho no qual compareci. Nunca fui fanática por youtuber nem blogger nenhuma, mas a Taci me parecia ser uma pessoa muito legal e verdadeira. Estimulada por minha amiga Tatian Barbosa que é super fã da Taci, resolvi ir.

Não me arrependo em nenhum momento. Quando cheguei, levei um susto. Tinha muita gente, o local era minúsculo, não havia a menor infraestrutura e tal. Fora a isso, tinha muita criança e adolescente. O público da Taci, pelo que vi, tem uma faixa etária mais infantil. Nada contra, mas me senti um peixe fora d'água, tipo uma velha no meio da criançada, sendo que nenhuma era minha filha (o que justificaria eu estar ali, rsrs).

Conversei com algumas meninas, confesso que me dou bem com pessoas de qualquer idade e não tenho preconceitos. Conversei sim com meninas de 10, 11 anos e eu tenho 28. Não vejo problema algum nisso. Fiz amizade com algumas e fiquei muito feliz. Não entrarei em detalhes senão vou escrever demais.

O que mais me assustou é que tinham muitas garotas que mal são conhecidas e circulavam por lá com um ar de superioridade e arrogância. Eu reconheci algumas "caras", porque vejo blogs e canais, mas não lembro nomes nem citaria aqui, pois acho isso ofensivo demais. Não eram pessoas que eu sigo ou que sequer sei o nome, mas já vi por esse mundo de internet.

Não sei o que faz essas blogueiras ou youtubers se acharem celebridades e mesmo que fossem, acho que algo que não se pode perder é a humildade. Admirei muito isso na Taci. Esperei 2h para falar com ela e tirar foto, mas valeu a pena. Ela foi um amor, super carinhosa, atenciosa, meiga, alegre... Sério, um exemplo. Mesmo depois de tirar mais de 200 fotos, ela continuava feliz e sorrindo. Óbvio que não tinha condições até pelo curto espaço de tempo, que ela conversasse com ninguém por muito tempo, mas ela fez o que pôde, dentro do possível.

Sei que tem gente que vai me criticar e me chamar de invejosa, dizer que falo isso porque não sou ninguém ou porque tenho inveja do sucesso alheio. Juro que não tenho. Se um dia for para eu ter sucesso com isso, terei, mas sendo eu mesma e expressando minha opinião sincera e sempre com humildade. Já fiquei amiga de muitas das minhas seguidoras e leitoras. Não tenho isso de me achar melhor que ninguém.

Outra coisa que me assustou muito foi o comportamento de algumas blogueiras iniciantes que se aproximaram para falar sobre dinheiro, como conseguir ganhar dinheiro e como a Taci faz para conseguir ganhar tanto. Dizendo que a boa agora é virar blogueira e youtuber e tal.

Gente, pelo amorrrrr de Deus. Se você já começa pensando nisso, sinto muito, mas provavelmente já começou caminhando para o fracasso. Faça porque gosta que consequentemente os frutos virão com o tempo. Algumas pessoas têm sorte de conseguir subir nesse mundo rapidamente e outras não, outras demoram mais. Vejo que a maioria das meninas que hoje são mais famosas já está nesse mundo há uns 3, 4 ou 5 anos até. Se você mal começou e já tá pensando em grana, vai sofrer uma decepção muito grande.

Bom, é isso. Espero que não tenham achado muito chato esse post, mas eu quis desabafar. Agora para alegrar vou colocar as fotos do encontrinho e o vídeo para quem ainda não assistiu.

Beijos.






3 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    tudo bem?
    Pois bem...concordo super com você.
    Não se se você lembra,mas estava na filha também esperando para tirar uma foto com a Taci.
    Você me deu seu cartãozinho e eu estava infelizmente sem o meu.
    Achei vc uma pessoa super simples e tals.Guardei seu cartão e resolvi entrar hoje em seu blog.Me surpreendi com a sua atitude e seu jeito verdadeiro.Adoreii! Espero que possamos iniciar uma amizade,mesmo que virtual rs Já que moramos no mesmo município não é mesmo?!
    Um super abraços
    vou deixar meu blog aqui caso queira entrar é claro. Acho que pela foto irá lembrar de mim.
    www.paulamarinhomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tudo bom?! Olha Eu aqui conhecendo teu cantinho e adorando tudo aqui! Com certeza virei mais vezes!
    Foi um prazer conhece-la na Feira Beauty Fair!
    Parabéns e sucesso.
    Um super beijo e fiquem com Deus :)
    Blog atualizado toda semana:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page curta:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726?ref=hl
    Canal do Youtube!
    http://www.youtube.com/user/neidebragasar

    ResponderExcluir
  3. Amiga falou tudo, você sabe que concordo 100% contigo. E as pessoas deveriam ser mais humildes e baixar um pouco a bola. Te admiro muito amiga e você vai chegar lá com a sua humildade. Beijocas <3

    ResponderExcluir