sexta-feira, outubro 04, 2013

Escova Progressiva - Salon Line


Olá meninas!

Como mostrei para vocês no vídeo de recebidos na Beauty Fair, a marca Salon Line me deu para testar dois produtos - um foi o Óleo de Argan que já fiz resenha (aqui) e o outro foi essa Escova Progressiva SEM FORMOL com Óleo de Argan! 

Esse é um kit para usuário comum, eles também possuem essa escova progressiva em tamanho maior para profissionais. Você pode fazer em casa, assim como eu fiz. 
Resolvi testar em mim mesma. Meu cabelo já estava há 4 meses sem progressiva, então o efeito já era praticamente zero na foto a seguir.

Cabelo antes de aplicar a progressiva

Como podem ver, meu cabelo é bem ondulado e cheio. Hoje entendo porque todos os cabeleireiros reclamam de fazer progressiva nele. Haha! Senti na pele a trabalheira. Levei 4 horas para fazer o processo completo e não contei com nenhuma ajuda. Segui pontualmente os passos descritos no folheto explicativo e também assisti ao vídeo da Salon Line onde eles mostram o passo-a-passo da aplicação (vídeo ao final do post).

Vale ressaltar que não sou cabeleireira e nunca havia feito progressiva em ninguém antes e muito menos em mim. Como essa é isenta de formol, não tive medo de arriscar. O formol arde muito os olhos, você fica lacrimejando o tempo todo e a fumaça te sufoca, além de também fazer mal a saúde.

Não tive problemas com esse produto, nenhuma reação alérgica, não tem cheiro ruim. Achei tranquilo. O único problema é realmente se você tem uma "juba" para umas 3 cabeças como eu, porque aí tem que preparar o braço e ter bastante tempo livre no dia, pois não pode fazer com pressa.

Bom, esse produto diz que se você apenas utilizar o secador, terá um efeito de redução de volume, já se fizer a escova e logo depois pranchá-lo, terá um efeito de liso absoluto. Eu fiz utilizando secador + prancha.



Produtos contidos no kit


. 1 - Shampoo purificante;
. 2 - Gloss redutor de volume;
. 3 - Máscara reconstrutora.

Além dos 3 produtos acima, a caixa vem com um par de luvas para aplicação da progressiva e o folheto explicativo.

Mesmo nessa minha cabeleira, sobrou produto suficiente para mais uma aplicação. Quem tem o cabelo cheio e comprido provavelmente só conseguirá usar uma única vez.

O produto promete cabelos mais lisos, reduzir o volume, eliminar o frizz e brilho intenso. 

Posso dizer que realmente cumpriu as promessas. A redução do volume não foi muito grande ao meu ver, mas eu tenho MUITO cabelo gente, juro. No entanto, ficou liso (não 100%,  mas uns 85%), ficou super brilhoso, macio, sedoso e sem frizz.

Gostei muito!

Agora vamos a foto do resultado final após ter completado todo o processo. Apenas sequei com o secador, sem fazer escova, usando o auxílio das mãos.

Resultado final após lavar e secar os cabelos

Viram? As ondulações foram embora!
Meu cabelo é bem resistente, mais ou menos pelo meio dele, próximo à raiz, ainda ficaram leves ondulações. Não dá pra ver porque por baixo e por cima as ondulações sumiram por completo.
Porém, pranchando o cabelo depois de secá-lo ao natural ou com o secador, ele fica ultra, mega liso!
Eu gosto sempre de passar a chapinha para fechar bem as cutículas, aumentar o brilho e deixar os fios totalmente lisos e alinhados. Para quem não gosta desse efeito, a prancha é dispensável.

Por fim, aprovo 100% essa Progressiva Defrizagem Gradativa da Salon Line. 
Como o nome mesmo já diz, é GRADATIVA então, em próximas aplicações o cabelo deverá ficar cada vez mais liso. Essa é a promessa, cabelos MAIS lisos e não cabelos completamente lisos. Achei honesto! 

Ainda não posso dizer quanto tempo o efeito irá durar nos meus cabelos, mas volto para fazer um upgrade quando já tiver testado a duração. (UPDATE: Dura em torno de 1 mês apenas).


Recomendo que assistam ao vídeo abaixo para saber exatamente os passos da aplicação:

Um comentário:

  1. Gostei muito quando usei essa progressiva.
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou curtindo, retribui?
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir