sexta-feira, agosto 28, 2015

Paleta Naked 2 - Resenha

Hoje temos uma resenha de uma das paletas mais faladas no mundo da maquiagem, blogs e youtube. 
A tão famosa Naked 2. 

Essa foi a única Naked que me deu vontade de comprar. Confesso que sou minoria quando digo que nenhuma Naked enche meus olhos. Sim, a Urban Decay tem sombras de qualidade incrível e eu amo, meu problema é com a seleção de cores que eles escolhem para as tais Nakeds. Falta cor, falta sombra opaca... Enfim, minha opinião vai ser diferente das que vocês já leram ou ouviram por aí.

Vamos começar. 
A paleta vem numa embalagem de papel com tampa de plástico transparente, mas acho que mudaram, me parece que agora a embalagem é uma caixinha de papel mais bonitinha assim como veio a Naked 3. Não tenho certeza, mas acho que mudaram todas as embalagens para essa nova. Quem souber pode me contar nos comentários para confirmar a informação.

Junto com a paleta vem um mini gloss que eu dei. Não cheguei nem a testar, pois tenho horror a gloss, acho um troço melequento e molhado. Haha! Preferia que viesse o mini primer potion assim como a Naked (a primeira), amo esse primer deles, é meu preferido. 
Enfim, a paleta em si é de um material bem legal, estilo uma latinha de metal. Neste quesito eles melhoraram muito da primeira para a segunda. Confesso que detestava aquela embalagem de papelão com camurça, fica toda suja, é feia e não é muito legal pra viagem. 

A embalagem da Naked 2 é bem resistente e possui duas travas internas que deixam ela bemmm fechadinha. Dá pra jogar na bolsa e não se preocupar se vai abrir ou não. Outra coisa que melhorou muito em relação a primeira foi o espelho que ficou bem amplo, amei. Dá pra se maquiar legal com ele numa viagem. Outra vantagem foi a inclusão do pincel duplo de cerdas sintéticas (um lado pra aplicar sombra e outro pra esfumar). Não gosto muito desse pincel, mas quebra um galho na falta de outro. Na primeira versão o pincel era apenas de aplicar sombra e nas primeiras tiragens vinha um lápis de olho ao invés desse pincel.

As sombras, são incríveis. Na primeira Naked os tons eram mais quentes e na Naked 2 são mais frios. Porém, a qualidade continua impecável. Sombras ultra macias, excelente pigmentação e fixação, esfumam lindamente... Não tenho o que falar da qualidade. Amo as sombras da Urban Decay.

Infelizmente não me vejo pegando muito essa paleta pra usar. Tenho outras paletas com tons parecidos, gosto muito de sombras matte e as Nakeds são mais pro metálico, sendo que a Naked 2 possui apenas três sombras opacas, uma clarinha exatamente do tom da minha pele que é legal pra usar abaixo da sobrancelha, outra marrom meio arroxeado que é legal pra fazer côncavo e uma preta que serve pra fazer delineado ou cantinho externo ou até um olhão preto. Neste quesito também achei que melhorou em relação a primeira que só tinha dois tons de marrom opaco, faltando o tom para iluminar e um preto que é algo básico numa paleta na minha opinião (não pode faltar).

Diria que essa paleta continua sendo minha preferida das Nakeds, porém não compraria de novo pelo fato de não ter me apaixonado por ela, quase não usar e ser muito cara. Prefiro outras paletas da UD, como a Ammo Palette, a Shadow Box e a Naked Basics. 

Pra quem não tem nenhuma paleta eu nem recomendo ela, recomendaria de cara a Lorac Pro (primeira versão) que tem uma excelente escolha de cores, é o que você vai usar sempre no seu dia-a-dia e também em festas se quiser uma make neutra. 

Agora se você só quer aumentar sua coleção, de todas as Nakeds eu recomendaria a 2.
A Urban Decay faz essa jogada de marketing pra que você queira comprar todas as Nakeds inclusive as Basics, porque faltam cores em todas as paletas deles. Rs. 

Quem quiser alternativas mais baratinhas, pode se jogar na Revealed 1, 2 e 3 da Coastal Scents ou nas Paletas da MUA (sei que eles tem DUPES da 1 e 2, não sei se já existe da 3 ou da Smoky).


Agora vamos ver as fotos e swatches:
foto dentro da caixa

dentro da caixa, porém sem a tampa de plástico

fora da caixa

foto sem flash

foto com flash
swatches na pele sem primer
(a Foxy, que é a primeira cor, não aparece na minha pele)

sem flash

com flash


Nenhum comentário:

Postar um comentário